terça-feira, 22 de setembro de 2009

fada em jato de areia

como fazer uma imagem dessa no vidro? segue abaixo as etapas de como foi feito, para os interessados note que o desenho foi totalmente sombreado. começamos com o desenho feito a mão , sem computador nenhum.

desenhando uma fada


desenhamos com lapis 2 b a imagem que foi criada ou copiada, respeitando as dimensões do box, cuidado com os perfis e o transpasso, assim que terminado reforçamos com lapis 6 b.

recortando o desenho


recortamos com estilete e destacamos as partes a serem jateadas primeiro, como o rosto e o cabelo , nesse caso o vestido será quase transparente ,então ficara para depois.

asa da fada


o sombreamento da asa tem que ser a uma pressão inferior a do vestido + ou - 25 libras , para dar um ar de transparencia na asa.

sombreando a asa


a pelicula de vinil e retirada e jateada uma por uma, com a mesma pressão.
sempre indo ate o meio da asa.

sombreando em degradê

nessa fase damos uma sombra mais forte e vamos diminuindo ate formarmos um degradê.

reflexo na água.


jateamos a divisa de agua e reflexo com uma pressão de 90 libra, para não deixar marcas do jato do vestido da fada, e tambem sombreamos o reflexo dela para dar uma apagada no desenho, para não parecer um espelho e sim um reflexo na água.

acabamento final


depois de tudo sombreado retiramos toda a pelicula de vinil, para sombrearmos o ceu, e a imagem da fada refletida na aguá.

fazendo o céu


a maioria dos artistas jateam as estrelas e as luas, note que deixo o vinil nas estrelas ,assim o vidro transparente daraá o brilho nas estrelas, so sombreamos as nuvens.

lua jateada


desenhamos a lua com um pincel atomico, para dar uma proporção ao desenho fazemos ela na direção contraria do reflexo na aguá , e não a desenhamos em seu proprio reflexo.

começando a lua


Amiramos a pistola bem em cima do traço do pincel atomico, ao mesmo tempo que jateamos , nos apagamos a marcação , por isso requer muita atenção e firmesa na mão, pois uma vez jateado errado não tem conserto.

fazendo a lua


temos paciencia nessa parte , estou usando uma pressão de 15 libras , então quase não sai abrasivo na pistola, tenho que jatear bem devagar e controlando manualmente a distancia vidro e pistola para diminuir o leque do jato.

sombreando a lua

Contornando por inteiro a lua e em seguida jateamos com pressão de 25 as estrelas que estão acima.
O proprio brilho do vidro vai dar o brilho nas estrelas ,imitando assim um céu como o real.

box montado com jateamento artistico



temos aqui um box ja terminado o desenho e instalado. Note que o desenho encaixa certinho mesmo no transpasso da porta para o vidro fixo.Como o desenho foi totalmente sombreado a arte não fica carregada , e combina com a levesa do banheiro em si.


a principio vemos o desenho principal, todo em sombreamento , dando uma nitides a arte em vidros jateados, para concluir melhor meu trabalho, fotografeis as etapas que usei para terminar esse trabalho, desde a prancheta de desenho ate a instalação do box.

FADA JATEADA EM BOX

JATEAMENTO EM VIDRO TEMPERADO, PARA BOX, O DESENHO E FEITO EM JATO DE AREIA ,TOTALMENTE SOMBREADO EM MOMENTO ALGUM ESSA ARTE RECEBE JATEAMENTO TOTAL. SAO LEVES OS TRAÇOS E LUZ E SOMBRA, USANDO O PROPRIO BRILHO DO VIDRO.